O professor

Aluno

Ludo Park atua como uma poderosa ferramenta nas mãos do professor, que é peça-chave para o aprendizado: o parque viabiliza o espaço ideal para rica experiência de campo. Cabe ao professor resgatar as situações vividas no jogo e relacioná-las com seu conteúdo de aula, encerrando de forma completa o ciclo de aprendizagem.

Vale notar que o professor não precisa de intimidade com jogos digitais ou tão pouco com tecnologia, pois o aspecto técnico da experiência é conduzido praticamente sem interferência.

Ao término da experiência, o professor recebe um relatório que detalha as escolhas e o desempenho dos seus alunos durante o jogo. Falências, lucratividade, números de atendimentos e metas cumpridas são alguns dos aspectos reportados que geram ricos debates na sala de aula.

Metas

Para analisar o aprendizado de metas propomos alguns questionamentos iniciais:

  • O que são metas? Por que usá-las?
  • Como criar metas?
  • Alto faturamento para metas simples? Por que uma escolha tão conservadora?
  • Baixo faturamento para metas avançadas? Por que uma escolha tão arriscada?
Insolita Studios